segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A minha mãe, o Carnaval e Eu

   A minha mãe é linda, fabulosa, tem um sorriso maravilhoso e está (quase) sempre a rir! Era de esperar que o Carnaval para ela fosse uma festa, mas não!

   A minha mãe DETESTA Carnaval e tudo o que vem com ele!

   Então o que se espera de uma mãe que detesta Carnaval  e tinha de mascarar os filhos quando eram miúdos?! Isso mesmo...espera-se que o fizesse  num tom de (mal) disfarçado mau humor! =/

   Lembro-me de ser miúda e adorar ser mascarada; afinal era a única vez que podia usar a maquilhagem da minha mãe sem que ela ralhasse. Como boa mãe borrava-me a cara  (sim porque era borrar, declarada a falta de paciência pra coisa) vestia-me um qualquer vestido de dama antiga e lá ia eu toda contente!!
  Com o  meu irmão la se esforçava por lhe fazer um bigodito, punha-lhe umas pistolas nas mãos, um chapéu na cabeça e àla... lá ia o puto, todos os anos, vestido de cowboy... mas todo contente!!

   Hoje basicamente a coisa procede-se da seguinte maneira: a minha mãe chega a casa fula porque os alunos dela foram mascarados pras aulas, o meu irmão passou do "cowboy" que foi em criança para um incansável personagem de cara borrada e macacão vestido e eu vivo em crise existencial sem perceber se acho ou não piada ao bom do Carnaval!!

   É assim... queria eu partilhar de toda essa festa de mascarados que é o Carnaval mas atrevo-me a concluir que chegar a casa de nazarena, chinesa, palhaço, bailarina ou qualquer outra personagem, seria ouvir um doloroso " mas não te chega já a toga?"!! =(


Ai mãe... ainda bem que me passaste a  tua paixão pelo Carnaval! =)




Sem comentários:

Enviar um comentário