sexta-feira, 19 de março de 2010

O A* que queria ser "Paio"


Lembro-me de ver a barriga crescer, de ver casaquinhos amarelos de malha, de me dizerem que era um rapaz e ficar fula!

Lembro-me de me deixarem em casa da avó e no dia seguinte me levarem ao hospital.

Lembro-me de o ver pela 1ª vez: era escuro, com muito cabelo e muito preto, cheirava a bebe, era lindo mesmo sendo muito feio e dormia profundamente.

Lembro-me do seu primeiro dia em casa, de como dormia com as mãozinhas minúsculas bem fechadas; lembro-me dos banhos, dos choros, das papas e das brigas para comer tudo até ao fim.

Não me lembro de o ver crescer, não me lembro do passar do anos, não me lembro da barba por fazer, das primeiras saídas nem dos primeiros copos.

Já não me lembro do nosso último abraço nem da última vez que o tive no colo!

O meu menino faz 18 anos e ja não é um menino; é um homem que eu vi crescer e ja não me lembro!

Não, não me sinto velha mas tenho saudades do meu pequeno e não sei como permiti que o tempo passasse por mim sem pedir ordem.

Hoje somos dois adultos, ora com conversa de adulto ora com conversa de crianças...hoje ele é maior que eu e é ele quem me dá colo quando preciso!!

Coisas que só irmão mais velhos podem sentir: quando ele nasceu começou a Primavera!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário