quinta-feira, 10 de março de 2011

Agenda cheia= memórias completas!!


Abro a minha agenda velha no primeiro semestre de 2010!
Bolas, que ano difícil mas...ainda ontem era 2010! já passou um ano?!
Percorro as folhas com os dias ja gastos e lembro-me de cada memorando como quem não precisa de agenda!
Recordo-me de cada momento só de olhar pros dias e pras marcações...agenda cheia a minha, ah?!;)

*8 Janeiro: aquele horroroso exame de direitos fundamentais que me valeu uma bela nota depois de umas horas de inspiração; lembro-me de me sentar nos Armazéns do Chiado a almoçar um big mac com a Ana! Soube-me pela vida!=)
*1 fevereiro: aquela bela oral em que os assistentes me fizeram o favor de me dar 10! Abençoados que de Finanças Públicas não ficou cá nada (detesto jurídico- económicas!!)!=p
*Lembro-me do dia em que o Tomás nasceu, do julgamento da mota do Afonso no dia 8, do dia dos namorados mais romântico de sempre a 14 e do belo do Carnaval a 15 e 16!
*Lembro-me como se fosse hoje: de pegar no Seat, de chover e trovejar como eu nunca tinha visto. Do meu pânico e do intermitente "vou desistir...não, vou conseguir..." na mais longa viagem da minha vida para Oleiros! Lembro-me do abraço que recebi quando cheguei; de ele se recusar a comer carne porque era quaresma e jantarmos torradas porque só havia atum!lol=D!( 5a 7 Março)

Curiosamente, consigo avançar no papel e na minha memória!
Por toda a minha agenda abundam datas importantes dos outros e nunca nenhuma minha: ecografia da Ana no dia em que a Mikas deixou de ser Miguel, aniversários, compromissos e festas dele, propinas, aulas extra....

Hoje? Hoje olho prá minha agenda e vejo-me a mim! Eu deixei de ser eles e passei a ser eu; as minhas coisas, as minhas marcações...a minha agenda passou a organizar A MINHA vida!!
E de repente páro e apercebo-me que 201o foi um ano terrível, que doeu e deu trabalho pra caramba, que hoje sou feliz com tudo o que trouxe de lá mas que sou ainda mais feliz sem tudo o que lá deixei!!


Um ano passa a correr, ou será que sou eu que estou velha?!;)

Sem comentários:

Enviar um comentário