quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fazer as malas...

Fazer malas pra viajar é sempre aquele stress!
Fazer malas pra viajar pra uma cidade onde está mais frio que em Portugal é um stress aindaaa maior!
Agora tente fazer as malas pra viajar para uma cidade mais fria e onde tem família!
Conseguiu?! Pois é, não fácil, não!!

Junte camisolas de manga comprida, t-shirts e 2 ou 3 casacos. Não se esqueça de juntar, além das sapatilhas, umas sandálias rasas e uns sapatos de salto...nunca se sabe se não será preciso!!
Temos o que vestir, certo?! A mala estaria quase pronta a fechar...

Mas não, na equação constava a palavra "família" e assim sendo a mala ainda não vai nem a meio.

Falta intercalar o Vinho do Porto no meio das camisolas, juntar o bacalhau e os chouriços, a canela e a erva doce, o doce de tomate e os bolos de ferradura!!

Aperte tudo e tente fechar a mala! Se conseguir avise porque eu ainda não consegui fechar a minha!!



Dica: assim que fizer check-in comece a rezar afincadamente para que a garrafa não se parta e os sacos não se abram!



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Neste país de hipócritas...que se salve quem ainda sabe rir!!

Carta aberta ao reitor da Universidade Lusófona



"                                                                                                                                  Exmo. Reitor.


Foi com grande satisfação que soube que a Universidade Lusófona conferiu uma licenciatura em Ciência Política ao Dr. Miguel Relvas em apenas 14 meses, reconhecendo dessa forma a sua elevada estatura intelectual.
Sempre sonhei com o alargamento das Novas Oportunidades ao Ensino Superior e fiquei muito feliz por terem dado o devido valor à cadeira de Direito que o senhor ministro fez há 27 anos com nota 10.
Depois, naturalmente, o processo foi "encurtado por equivalências reconhecidas" (palavras do Dr. Relvas), após análise do seu magnífico currículo profissional.

É dentro desse mesmo espírito que vinha agora solicitar igual tratamento para a minha pessoa.

Embora seja licenciado pela Universidade Nova com uns simpáticos 17 valores, a verdade é que o curso levou--me quatro anos a concluir e o Jornalismo anda pela hora da morte.
Nesse sentido, e após análise da oferta disponível no site da universidade, venho por este meio requerer a atribuição do grau de licenciado em: Animação Digital (tenho visto muitos desenhos animados com os meus filhos), Ciência das Religiões (às vezes vou à missa), Ciências Aeronáuticas (já viajei muito de avião), Ciências da Nutrição (como imensa fruta), Direito (fui duas vezes processado), Economia (sustento uma família numerosa), Fotografia (tiro sempre nas férias) e Turismo (visitei 15 países).
Já agora, se a Universidade Lusófona vier a ministrar Medicina, não se esqueça de mim.
A minha mulher é médica, e tendo em conta que eu durmo com ela há mais de dez anos, estou certo de que em seis meses posso perfeitamente ser doutor.

                                                                                                                    Respeitosamente,

                                                                                                                João Miguel Tavares"



segunda-feira, 9 de julho de 2012

sábado, 7 de julho de 2012

Ai Coimbra...Coimbra!!

Se há coisa que me fascina são lendas e se há lenda que eu gosto é a da Rainha Santa Isabel!

Porque a minha adorada mãe sabe isso como ninguém, hoje juntou  as duas coisas e disse-me:

" Entre dia 1 e 9 de Julho está exposta em Coimbra a mão incorrupta da Rainha! Já imaginaste? Ela morreu nos inícios do sec. XIV..."

E tudo isto teria sido apenas um diálogo cultural não fossem os dois únicos factores que tornam uma conversa cultural, uma desgraça: o meu belo almoço que estava a meio e a minha fantástica imaginação que me leva directamente a imagens nunca antes filmadas! =D

Então a conclusão foi a seguinte: " Que nooojo mãe! Eu estava a comer!! Agora tenho que ir pedir ao google que me mostre imagens da mão, que de certeza não está tão mal como a imagem da minha cabeça!!"




E como eu sou uma querida e não quero que falte nada a ninguém, para quem não conhece fica a bela lenda do Milagre das Rosas:
   "Nessa manhã a rainha Dona Isabel tinha distribuído pão e algum dinheiro pelos pobres, como era seu hábito, aproveitando a ausência de seu marido, o Rei D. Dinis. regressava ao palácio, depois da sua benfeitora visita.
   Dona Isabel caminhou para o palácio e estava já a chegar, quando para lá se dirigia também um cavaleiro. Rapidamente alcançou a rainha. 
   Era D. Dinis que regressava de Leiria. Ele tinha proibido a rainha de dar esmolas aos pobres, mas sempre desconfiou que ela o fazia quando ele se ausentava e, agora vendo o volumoso regaço achou que a tinha apanhado em flagrante. Provavelmente levaria pão e algumas moedas, pensava ele. 
   Perguntou-lhe: “- Que levais no regaço, minha mui nobre esposa?
 - São rosas, senhor, são rosas. – Respondeu a rainha, deixando o rei furioso, já com a certeza da desobediência da rainha. 
   Era impossível haver rosas naquela época do ano. 
- Podeis mostrar-me essas rosas de Janeiro? – Perguntou D. Dinis ironicamente.
- Se só vendo acreditais na minha palavra... – Dizendo isto abriu o regaço e surgiram as lindas rosas, que deixaram o rei, incrédulo!
 - Milagre! Milagre! Em Janeiro não há rosas, só pode ser um milagre. Milagre!"

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Há dias...


...em que me dói a cabeça, tenho a barriga com borboletas e as pernas tremem!

   Há dias em que só queria que o teu colo se agigantasse pra me receber e me deixasse libertar as lágrimas que ao pé de ti são sempre sorrisos!

   Se te sentires mal, é vírus; fui eu que te peguei e há cura...se não sentires é porque sou mesmo eu já a sofrer de saudades daquele teu abraço!!