quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aprendemos...

“Depois de algum tempo aprendemos a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E aprendemos que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. Começamos a aprender que beijos não são contratos,  que presentes não são promessas. E começamos a aceitar as derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. Aprende-se a construir todas as estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto de mais para os planos, o futuro tem o costume de cair em vão.



Depois de algum tempo, aprendemos que o sol queima se se ficar a ele exposto por muito tempo. Aprende-se que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita-se que não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando; é preciso perdoa-la por isso.
 Aprende-se que falar pode aliviar dores do coração. Descobre-se que se leva anos para construir a confiança e apenas alguns segundos para destruí-la. Aprende-se que as verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida...que os bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprendemos que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudaram. Percebemos que o nosso melhor amigo somos nós. 
Descobrimos que as pessoas com que mais nos importamos na vida são te tiradas muito depressa e que por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Descobre-se que demora muito tempo para se chegar onde se vai, mas que, se não sabemos para onde vamos, qualquer lugar serve. 



Aprendemos que quando estamos com raiva, temos o direito a estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobres que só porque alguém não te ama mais do jeito que  gostavas, não significa que esse alguém não te ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstra-lo! 
 Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém e que algumas vezes tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo.


E que, com a mesma severidade com que julgas, serás em algum momento condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que juntes seus cacos. Aprendes que o tempo não é algo que se possa voltar para trás...

sábado, 14 de abril de 2012

I Don't Wanna Miss A Thing!!

Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirar
Ver o seu rosto sorrindo enquanto você dorme
Enquanto você está longe e sonhando

Eu poderia passar minha vida nessa doce redenção
Eu poderia me perder neste momento para sempre
Todo momento que eu passo com você
É um momento precioso



Não quero fechar meus olhos
Não quero pegar no sono

Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada



terça-feira, 10 de abril de 2012

BOA...boa?!


"O Bastonário da Ordem dos Advogados afirmou hoje que esta última prova de acesso à Ordem, na qual chumbaram 60% dos licenciados, foi «muito fácil» e anunciou que a próxima terá pelo menos uma pergunta de Álgebra.

«Esta agora foi muito fácil, nem devia ter contado. Na próxima é que vamos ser mais exigentes, com pelo menos uma pergunta de Álgebra e duas de Geometria Descritiva, porque, na verdade, um advogado, ao longo da sua carreira, cruza-se muitas vezes com estas matérias», explicou o Bastonário.

Exmº Senhor Bastonário,  

Ontem escrevi umas quantas cartas a fazer cobranças;

Hoje fiz uma providência cautelar por causa dos aparelhos de ar condicionado la do Hospital;


Amanhã terei, como toda a certeza, um litigio sobre material industrial!

Neste sentido, 
serve o presente post para lhe requerer que inclua no exame de agregação da OA, para além da Álgebra e da Geometria Descritiva, uma prova escrita de engenharia mecânica ( por causa do Ar Condicionado, parece-me essencial!), uma prova oral, tendo como juri elementos do Cobrador do Fraque e um estágio remunerado numa qualquer fábrica de material industrial para comércio!!

Pede deferimento!



Oh Sr Bastonário...tenha santa paciência e vá-se encher de moscas, sim?!

domingo, 1 de abril de 2012

!

Sabes aquele momento em que precisas mesmo de falar?!

Pegas no telemóvel, corres a lista toda e apenas encontras 1 ou 2 números de pessoas com quem gostas de ter essa conversa.
 Ficas com o número ali marcado, na eminência de ligar... muitas dúvidas separam a distância entre um pensamento e o dedo que está no botão: "ligo, não ligo, ligo..."!
E... hum... bolas! Não ligo...!
Esperas afincadamente que o teu telemóvel toque como se o eco dos teus pensamentos fosse o suficiente pra pessoa certa se lembrar de ti: " toca, toca...tomara que toques..."

Ele não toca...tu não partilhas o que gostavas de partilhar e o sentimento vai ficando.
Hoje ponho-lhe um sorriso em cima, amanhã o trabalho, depois as férias, uma viagem...os amigos, uma boa proposta... E a coisa fica, la no fundo, bem no fundinho!

Mas a verdade é que acabo por nunca te dizer: "bolas pah...tou triste, tou indecisa, tou com medo...dá pra me dares uma mãozinha?!"

Isto tudo pra dizer que as pessoas erradas estarão prontas para simular que te ouvem mas não te interessam; as pessoas certas servem-te de muito mas não estão prontas para se interessar!

E ficamos assim... o ORGULHO é fudido e eu hoje precisava de ti!!