terça-feira, 30 de março de 2010

terça-feira, 23 de março de 2010

CRP não se vende!


Coitada da minha Constituição velhinha, velhinha...é só sabedoria!
Vai-se a ver e há muita informação em falta na lei fundamental portuguesa! ;)

sexta-feira, 19 de março de 2010

O A* que queria ser "Paio"


Lembro-me de ver a barriga crescer, de ver casaquinhos amarelos de malha, de me dizerem que era um rapaz e ficar fula!

Lembro-me de me deixarem em casa da avó e no dia seguinte me levarem ao hospital.

Lembro-me de o ver pela 1ª vez: era escuro, com muito cabelo e muito preto, cheirava a bebe, era lindo mesmo sendo muito feio e dormia profundamente.

Lembro-me do seu primeiro dia em casa, de como dormia com as mãozinhas minúsculas bem fechadas; lembro-me dos banhos, dos choros, das papas e das brigas para comer tudo até ao fim.

Não me lembro de o ver crescer, não me lembro do passar do anos, não me lembro da barba por fazer, das primeiras saídas nem dos primeiros copos.

Já não me lembro do nosso último abraço nem da última vez que o tive no colo!

O meu menino faz 18 anos e ja não é um menino; é um homem que eu vi crescer e ja não me lembro!

Não, não me sinto velha mas tenho saudades do meu pequeno e não sei como permiti que o tempo passasse por mim sem pedir ordem.

Hoje somos dois adultos, ora com conversa de adulto ora com conversa de crianças...hoje ele é maior que eu e é ele quem me dá colo quando preciso!!

Coisas que só irmão mais velhos podem sentir: quando ele nasceu começou a Primavera!!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Sr.Feliz e Sr.Contente!!!


Quando os trabalhos apertam, quando os livros se acumulam nas estantes, se espalham pelo chão, me enchem a secretária: PÁRO!
Às vezes tenho aquela necessidade incontrolada de me rir à gargalhada, de rir até doer, de rir tanto mas tanto...!
Sei exetamente onde procurar as gargalhadas do ridículo porque sei exatamente de onde me vêm as gargalhadas da felicidade!
Onde está a graça? É que tou tão feliz mas tão feliz que qualquer outra tentativa de felicidade me parece absurda, irreal!! E rio...não quero saber, sou feliz!!!
Somos nós no nosso mundinho (que até pode ser o mais ridículo de todos mas que é nosso!) e isso deixa-me perdida de alegria e com vontade de rir até doer a barriga!!

Baby, I'm Back!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

2012 ??


Dizem que o mundo vai acabar! É mais uma teoria igual a tantas outras de há tantos outros anos, de tantos outros povos.
Dizem os Maias (civilização Maias e não os do bom do Eça!) que acaba em 2012 e dou por mim a pensar: "Ena pá! Ja falta pouquinho!"
Então tomei um decisão: vou fazer uma lista com tudo o que gostava de fazer só pró caso de o mundo acabar mesmo nessa data!
Claro que há coisas que gostava meeesmo de fazer mas que não podem entrar na lista, não vá o mundo continuar a existir mais uns aninhos...! Talvez fique para uma próxima teoria, lá pra 2ooo e troca o passo quando eu já for bem velhinha!!!
Por agora dedico-me a não deixar nada por fazer. O pior é se o mundo não acaba coisa nenhuma e depois tenho que arranjar mais "coisas a fazer antes de morrer"!!

Isto das teorias do fim do mundo é ca uma maçada!!!=P



P.s: de que cor será o fim do mundo????

segunda-feira, 8 de março de 2010

...à Vânia, com amor!=)

Já percebi que isto agora funciona assim!
Agradeço o aumento substancial do número de visitas a este blog, lamento que seja por razões tão adolescentes e fora do contexto!
Realmente a burrice é coisa que atinge cada vez mais gente...parece que atinge especificamente um circulo de amigos e controla cada vez mais vidas.
O lado bom da coisa? É que eu estava perfeitamente convencida que a "chique espertice" era característica exclusivamente portuguesa e ao saber a ascendência de muitos percebo os comportamentos de alguns!
Mas ao que parece o amor continua a resistir à loucura, a paixão é mais forte que a psicose maníaca e somos todos (ou quase todos) felizes...!;)
Folgo em saber que ja há mais quem conheça o caminho para o meu Paraíso...é bem provável que da proxima vez nos cruzemos e ai, de certo, haverá lugar a visitas guiadas daquele que é ja o meu ninho de amor!!

Cumprimentos as desesperadas e às amigas loucas!
ihih!!

domingo, 7 de março de 2010

Oleiros, Ele e Eu!!


Regressada do paraíso só quero voltar!
Para o essencial, para o puro, para o verde, para o ecológico...para aquela companhia maravilhosa!!
Tive um fim-de-semana fantástico que espero que se torne habito porque no meio do nada com o mais que tudo é o que chega para recarregar baterias!=)

I missing you*

quarta-feira, 3 de março de 2010

O divã, o prof e Freud

As coisas este semestre mudaram tanto que me parece que comecei um ano novo.
Ás tantas dou por mim numa turma nova, com novas cadeiras e inevitávelmente com novos professores!
O engraçado da coisa é conhecer novas personalidades e perceber as novas frustrações académicas que devem ter ficado pelo caminho dos grandes dinausauros que são os regentes das ditas cadeiras!
Senão quando me sento, cedo da manhã, cheia de sono( perdida de sono diria melhor!) para cumprir o meu dever do dia: contencioso administrativo!
Ele entra: baixinho, meio calvo, com saliva nos cantos da boca, com roupinha a condizer que a mulher, provavelmente escolhera na noite anterior! (Eu sei, sou tão má!).
Senta-se e apresenta a sua mais que tudo "O contencioso no divã da psicanálise!".
Eh lá, mais um frustrado, pensamos todos num silêncio calculado! Ja não deve faltar mais nada!
Pois é meus senhores...e não é que ainda faltava qualquer coisa!!
O Doutor de Direito (sim porque é assim que eles querem!) levanta-se da cadeira e com ar compenetrado diz: "falta apresentar-vos um a migo meu. O sr. Freud e o seu divã!". E espeta com o boneco de iman no quadro magnético!Ehehe!
A sala explode de tanto rir. Agora era um riso descontrolado, talvez de insanidade mental esperada em qualquer sala daquela faculdade!

Era suposto ser DIREITO, contencioso administrativo!!!
Ai que só me calham é duques(ou será antes: Doutores do Direito?!)!! =)))

segunda-feira, 1 de março de 2010

A melhor descrição de sempre!


Afinal é tudo muito fácil de explicar ( ou de entender!)! Esta foi, sem dúvida a melhor descrição de sempre e a prova provada que todos os caminhos vão dar "a Roma".
Um carro é...um motor!
Então e um volante? Qualquer coisa que faz mexer as rodas por acção do motor.
Ah! Dizia eu com ar concentrado para não me rir!
E um pára-choques? É uma das peças que agarra o motor. Assim como os faróis são luzes agarradas à parte que agarra o motor.
Sim...tou a ver! (já perdida de riso!) Então as palas do sol também são qualquer coisa agarrada a qualquer coisa que agarra o motor?!
SIIIIIMMMMMM! Dizia ele perdido de riso ao fim de tanta tonteira.

Foi um dia de loucos; e pensar que minutos antes ele tinha gritado a plenos pulmões "eu sou um pirilampo, eu sou um pirilampo!!" =))